Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão se integra com a concepção global do parque onde está implantado, realçando a composição total mediante suas próprias qualidades.
A ideia desta pavilhão é projetada através da relação particular de um volume de madeira flutuando suavemente por uma superfície de água, criando um conjunto alinhado precisamente com os pontos cardeais.
A relação poética entre o pavilhão e a superfície de água é destacada através do entorno vegetal, que estabelece uma posição do pavilhão no interior do parque privado.
Os montículos de grama ao redor do pavilhão e a piscina originam um dinâmico cinturão vegetal, que muda suas cores com os movimentos das estações, e oculta o pavilhão de uma vista direta, permitindo apenas vistas parciais ou indiretas. O pavilhão se revela plenamente apenas ao passar entre seus montículos.
O desenho de iluminação (natural e artificial) teve uma atenção especial com o fim de preservar o caráter íntimo do terreno. Nos dois volumes laterais, algumas claraboias permitem que a luz natural entre, enquanto os projetores de iluminação indireta melhoram o aspecto do revestimento de madeira e as esquinas do telhado.
O pavilhão é composto por um vazio central, flanqueado por dois corpos laterais. O conjunto é assentado em cima do balanço de uma plataforma de madeira localizada sobre a grama e a piscina. A estrutura está feita de aço inoxidável tipo V4A, com um revestimento térmico e sólido.
O vazio central inclui dois reforços leves numa posição assimétrica. Este pode ser fechado por elementos desde o interior das paredes. Cada volume lateral contém uma função diferente: o vestiário e banheiro no oeste, uma cozinha de verão e depósito no leste.
Com o objetivo de refrescar o ambiente ao redor do pavilhão, um sistema de nebulização se integra ao longo dos beirais.